Elisa Vieira, ex-superintendente de Relações com o Consumidor da Agência Nacional de Telecomunicações da (Anatel), foi nomeada para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A escolha foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira (19).
No cargo, Elisa deverá coordenar a elaboração do Programa de Dispêndios Globais, do orçamento de investimento das empresas estatais e do demonstrativo da política de aplicação das instituições financeiras oficiais de fomento.
Ela irá acompanhar, ainda, as execuções orçamentárias das estatais, propor diretrizes sobre a gestão de pessoas, governança e orçamento, além de participar de processos de modelagem e desenvolvimento de operações que tenham o objetivo de desestatização, reestruturação, fusão, incorporação, cisão e liquidez de empresas estatais federais, entre outras medidas para o aumento de eficiência e transparência dessas organizações.
Outros seis secretários já foram definidos para a pasta. São eles Cristina Kiomi Mori, secretária-executiva; Cilair Abreu, à frente da Gestão Corporativa; Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, na Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho; Roberto Pojo, secretário de Gestão e Inovação; Francisco Gaetani, secretário Extraordinária para a Transformação; e Rogério Mascarenhas, secretário de Governo Digital.
Trajetória
Elisa é graduada em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, mestre em Administração e Políticas Públicas pela Universidade de Brasília (UnB), onde atualmente é doutoranda em Ciência Política.
Ela é servidora de carreira da Anatel desde 2005 e ocupou a superintendência de Relações com o Consumidor da agência por nove anos, desde a criação do setor. Em outubro do ano passado, assumiu a diretoria de Relações Corporativas e Negócios Responsáveis da empresa DialMyApp.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...