Filiação

Com presença de Gleisi Hoffmann e Humberto Costa, Elias Gomes se filia ao PT

Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes por dois mandatos, de 2009 a 2017, busca liderar o município pela terceira vez

Publicado em: 23/09/2023 16:18 | Atualizado em: 24/09/2023 11:45

Filiação de Elias Gomes ao PT marca pontapé inicial de sua pré-candidatura ao pleito de Jaboatão, em 2024 (Rômulo Chico/Diario de Pernambuco)
Filiação de Elias Gomes ao PT marca pontapé inicial de sua pré-candidatura ao pleito de Jaboatão, em 2024 (Rômulo Chico/Diario de Pernambuco)
 

“Vamos caminhar juntos e sonhar com um Jaboatão de mais inclusão social e melhor para todos”. Foi assim que Elias Gomes celebrou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), neste sábado (23). Egresso do MDB, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes por dois mandatos busca liderar o município da Região Metropolitana do Recife (RMR) pela terceira vez, além da sexta disputa em pleitos municipais no Grande Recife. 

 

O ato de filiação ocorreu no auditório da Faculdade Metropolitana, no bairro de Piedade, e contou com a presença de várias lideranças políticas da federação formada por PT, PV e PCdoB. Dentre os convidados, estavam a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, o senador Humberto Costa (PT), o presidente estadual do PT, o deputado estadual Doriel Barros, o deputado federal Carlos Veras (PT), o deputado estadual João Paulo (PT), a deputada estadual Rosa Amorim (PT), a vereadora do Recife Liana Cirne (PT), além da presidente do PT em Jaboatão, Maria Auxiliadora, do presidente municipal do PCdoB, Thiago Modenesi, do presidente municipal do PV, Daniel Alves, e do prefeito do Paulista, Yves Ribeiro. O presidente do Diario de Pernambuco, Carlos Frederico Vital, também prestigiou a cerimônia.

 

Segundo o pré-candidato, que comandou o município por dois mandatos (2009 a 2017), sua pré-campanha pela Federação Brasil pela Esperança vem com força total para o embate político de 2024. Elias deve disputar a gestão municipal com nomes como o atual prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros (PL), e a deputada federal Clarissa Tércio (PP). Ele aposta em sua experiência como gestor público para tentar ser o primeiro prefeito de Jaboatão eleito pelo PT.

 

 

“Se eleito, terei de ser pela força de vocês e pela vontade de Deus. Nós vamos respeitar as diferenças e trabalhar para uma cidade com mais inclusão social para todos. Além disso, nossa frente irá combater a polarização, pois aqui em Jaboatão o bolsonarismo não se cria e não há lugar para o fascismo”, disse.

 

 

O ex-prefeito de Jaboatão, agora no PT, buscará seu terceiro mandato em Jaboatão (Rômulo Chico/Diario de Pernambuco)
O ex-prefeito de Jaboatão, agora no PT, buscará seu terceiro mandato em Jaboatão (Rômulo Chico/Diario de Pernambuco)
  

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, destacou, em entrevista ao Diario de Pernambuco, que a filiação já era um desejo antigo do partido e que, agora, as articulações continuam para fortalecer cada vez mais a pré-candidatura do petista.

 

“A história do Elias tem muita semelhança com a história do partido. A entrada dele representa um projeto que é contrário ao que a extrema direita prega e traz muita esperança para a cidade, pois por dois mandatos aqui ele fez uma excelente gestão. Eu tenho certeza de que isso será muito importante. É um momento histórico não somente para a cidade, mas para Pernambuco”, afirmou.

 

Gleisi também disse que a sigla continua articulando outros cenários de pré-candidaturas no Estado. “Ontem (sexta) tivemos uma plenária muito boa para candidaturas possíveis e futuras alianças. O que nós queremos é que as definições sejam feitas o mais rápido possível para dar tempo de articular as campanhas", complementou Hoffmann.

 

Para o senador Humberto Costa, o ingresso de Elias é um símbolo de fortalecimento do PT. “Estamos trazendo um quadro que tem história e trajetória importantes como gestor público, parlamentar e representante dos movimentos sociais. Jaboatão é uma das maiores cidades do nosso Estado. A luta dele é em prol da melhoria do povo de Jaboatão”, enfatizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL