Politica

"Escola de Sargentos vai criar um novo Pernambuco", afirma Lula

Presidente acompanha a cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso para a construção da escola. Serão gerados 27 mil empregos com a obra


Durante a cerimônia da assinatura do Termo de Compromisso (TC) para a construção da Escola de Sargentos, em Pernambuco, nesta sexta-feira (19), o presidente Lula (PT) afirmou que a estrutura vai criar um novo Pernambuco "em renda, trabalho e qualificação".

O TC será assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e pelo ministro da Defesa, José Mucio.

O documento é uma retificação de que a escola será instalada no estado.

Em seu discurso, José Mucio enfatizou que o Exército está empenhado em tocar a obra, e que vem dialogando com a sociedade para instalar a unidade do estado.

A previsão é de que as obras tenham início em 2025 e prazo de conclusão para 2032, com investimentos da União de R$ 1,6 bilhão e contrapartida de R$ 110 milhões do Governo de Pernambuco. Em relação ao número de empregos, estima-se a geração de 27 mil empregos, sendo 10 mil diretos e 17 mil indiretos.

“O Governo do Estado está presente para garantir a construção da Escola de Sargentos em Pernambuco, em parceria com o Governo Federal", afirmou Raquel Lyra.

Sobre as criticas aos suspostos danos por desmatamento, Lula disse que "vamos derrubar menos e plantar o máximo possível".

E complementou: "Sobretudo, vamos plantar cidadania." 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco