Politica

STF abrirá exposição com memória dos ataques de 8 de janeiro

A exposição "Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia" mostrará cenas dos ataques, de resistência e retomada das atividades


Um ano após os ataques que levaram à depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, o STF abrirá a exposição “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia”. A abertura da mostra será feita pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, no Hall dos Bustos, na segunda-feira (08), às 14h, com a presença de ministros, autoridades de outros Poderes e convidados.

A exposição somente com a memória do que ocorreu no STF, será aberta ao público a partir de terça-feira (09), das 13h às 17h, no térreo do Edifício-Sede da Corte, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A iniciativa é voltada à preservação da memória institucional da Corte. O público terá acesso a cenas que simbolizam tanto a resistência do STF diante do ataque quanto a retomada das atividades da Casa, além dos esforços das equipes envolvidas na reconstrução e restauração do patrimônio do Supremo.

Confira as informações completas no Metrópoles.  

Leia a notícia no Diario de Pernambuco