Politica

Antônio Rueda anuncia ter vencido a disputa pela presidência do União Brasil

Resultado não foi reconhecido por Luciano Bivar, que disputou à reeleição do cargo

O resultado foi anunciado nas redes sociais do partido

Nesta quinta-feira (29), o advogado Antônio Rueda comunicou que foi o vencedor da eleição para presidência do União Brasil. O anúncio contrariou Luciano Bivar, atual presidente do partido, que também concorreu à reeleição do cargo.

Além de não reconhecer o resultado, mais cedo, Bivar chegou a tentar cancelar o pleito sob a justificativa de que a convocação para a convenção nacional, a primeira do partido criado a partir da junção do PSL e do DEM, ainda não estava amparada no estatuto da sigla

Segundo informações preliminares, o placar foi de 30 a 0. "Hoje é um dia de alegria para o União Brasil. Essa vitória da chapa é do partido inteiro. Esse projeto a partir de agora está mais fortalecido do que nunca", Comemorou Rueda.

A disputa pela presidência da sigla marca uma racha na legenda formada pela fusão de parlamentares que faziam parte do DEM e do PSL. Antônio Rueda, atual vice de Bivar, conquistou apoio da maioria, o que desencadeou ataques entre os dois e até mesmo uma suposta ameaça de morte. 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco