Politica

Ministro da Educação anuncia flexibilização do ano escolar para o Rio Grande do Sul após enchentes

No Recife, Camilo Santana também comentou etapa de levantamento dos danos causados às escolas do Estado para garantir que não faltará recursos

Ministro da Educação Camilo Santana (PT) esteve no Recife para ampliar programa Pé-de-Meia em Pernambuco

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou nesta quinta-feira (9) resolução do Conselho Nacional de Educação que flexibiliza o ano escolar para os municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, em acordo com as secretarias de educação de cada cidade e com o governador Eduardo Leite (PSDB).

“Estarei assinando resolução do conselho nacional de educação que flexibiliza o calendário escolar para o Rio Grande do Sul e os municípios atingidos para garantir mais tranquilidade e segurança aos gestores escolares”, informou Santana em resposta ao Diário de Pernambuco em passagem pelo Recife para ampliar a integração de Pernambuco ao programa Pé-de-Meia.

Ainda, o ministro comentou os esforços feitos pela pasta em prol da segurança e saúde dos refugiados das enchentes, disponibilizando os instrumentos federais para servir de abrigos e pontos de coleta de doações. A etapa seguinte é levantar dados sobre os danos causados às escolas, e garantir recursos.

“Hoje pela manhã tivemos uma reunião virtual com os secretários dos municípios atingidos, e agora o momento é de verificar os danos causados, as escolas que terão que ser reconstruídas, as escolas que serão reformadas. É a etapa de fazer esse levantamento para garantir que não faltará recursos para reconstruir o Estado do Rio Grande do Sul”, declarou.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco