ELEIÇÕES 2024 NO RECIFE

Diario de Pernambuco e Rádio Clube sabatinam Daniel Coelho e Dani Portela neste sábado (31)

Entrevista será gravada nesta sexta (30), e disponibilizada na íntegra no Youtube do Diario; primeiro sabatinado foi Tecio Teles (Novo)

Publicado em: 30/08/2024 05:52 | Atualizado em: 30/08/2024 05:50

O Diario de Pernambuco, a Rádio Clube AM e o Blog Dantas Barreto dão continuidade às sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife com os convidados Daniel Coelho (PSD) e Dani Portela (PSOL) neste sábado (31).

As entrevistas de todos os candidatos terão 40 minutos de duração, e serão gravadas no dia anterior à publicação - ou seja, nesta sexta-feira (30). O conteúdo será disponibilizado sem edições no canal do Diario de Pernambuco no Youtube, acompanhado de matéria editada na edição impressa e site do jornal, além de cortes nas redes sociais.

A mesa será composta pelos jornalistas André Luiz Cabral, apresentador da Rádio Clube; Ricardo Dantas Barreto, que assina o Blog Dantas Barreto e a coluna Diario Político; Pedro Ivo Bernardes, autor da coluna Diário Econômico, entrevistando Portela; e Mareu Araújo, repórter do Diario, entrevistando Coelho.

O primeiro convidado foi o candidato Tecio Teles (Novo). Confira a entrevista na íntegra, ou a matéria destacando as principais falas do entrevistado. Na próxima terça-feira (3), o Diario publica a sabatina com Gilson Machado (PL). No dia 10 de agosto, é a vez do prefeito João Campos (PSB).

Daniel Coelho
 
Bacharel e Mestre em Administração, Coelho é um veterano na política. Ingressou na vida pública em 2003, filiado ao Partido Verde, se elegendo vereador do Recife em 2004. Em 2010, deixou tanto a Câmara Municipal quanto a legenda, e foi eleito deputado estadual pelo PSDB.

Passados dois anos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em 2012, disputou a Prefeitura do Recife pela primeira vez, sem sucesso. Em 2014, se elegeu deputado federal. Durante o mandato, participou novamente do pleito municipal, ficando em terceiro lugar.

Coelho deixou o PSDB em 2018, filiando-se ao Cidadania (antigo PPS), e conquistou seu segundo mandato como deputado federal, mas não conseguiu renovar sua estadia em 2022. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Turismo da governadora Raquel Lyra (PSDB), até sua exoneração em junho deste ano para disputar mais uma eleição no Recife, pelo PSD.

Dani Portela
 
Filha de presos políticos da Ditadura Militar, advogada popular e professora de história, Dani Portela sempre esteve em meio a política. Filiada ao PSOL, iniciou sua carreira eleitoral na disputa pelo Governo do Estado em 2018, ficando em terceiro lugar, com 4,97% dos votos.

Em 2020, se elegeu vereadora do Recife, sendo a mais votada da capital. No entanto, não concluiu o mandato, deixando o cargo para se eleger deputada estadual em 2022. Na Alepe, foi líder da oposição até junho deste ano, quando deixou a posição para focar na campanha para a Prefeitura do Recife
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL