Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Em sabatina no Sindhospe, Dani Portela expõe propostas para saúde

Dani afirmou que em sua gestão, caso seja eleita, irá garantir o acesso rápido a laudos para Transtorno do Espectro Autista (TEA)


A candidata à Prefeitura do Recife pela coligação PSOL/Rede, Dani Portela, durante sabatina no Sindicato dos Hospitais Privados e Filantrópicos de Pernambuco (Sindhospe), reiterou seu compromisso com a saúde, as questões de classe social, gênero e raça.

“Quando falamos da saúde na cidade, aproveitamos para destacar que a população negra é a que mais morre no Recife. Morrem de causas naturais por doenças preveníveis como hipertensão e diabetes. Doenças que poderiam ser evitadas com investimento em atenção primária e básica. E quando olhamos para os índices de mortalidade materna, vemos que, em pleno século XXI, prioritariamente não mulheres negras e empobrecidas que morrem ao parir”, explicou a candidata. 

Além disso, Dani afirmou que em sua gestão, caso seja eleita, irá garantir o acesso rápido a laudos para Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outras particularidades que demandem suporte especializado para crianças e adolescentes.

“Dani pretende desenvolver uma política pública que integre as áreas de Educação e Saúde, focando na promoção da saúde preventiva, incluindo mapeamento das necessidades de saúde específicas da população, melhorando a qualidade e quantidade da merenda escolar”, informa a assessoria da candidata. 

Ainda durante a entrevista Dani Portela (PSOL/Rede) falou sobre algumas das suas propostas de governo para a saúde como, assegurar cobertura territorial completa no Recife, garantindo que as pessoas possam acessar postos de saúde próximos às suas residências, independentemente da situação de ocupação da moradia.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco