Eleições

Em sabatina no Sindhospe, Dani Portela expõe propostas para saúde

Dani afirmou que em sua gestão, caso seja eleita, irá garantir o acesso rápido a laudos para Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Publicado em: 10/09/2024 16:19

 (Foto: Fran Silva / Equipe Dani Portela)
Foto: Fran Silva / Equipe Dani Portela
A candidata à Prefeitura do Recife pela coligação PSOL/Rede, Dani Portela, durante sabatina no Sindicato dos Hospitais Privados e Filantrópicos de Pernambuco (Sindhospe), reiterou seu compromisso com a saúde, as questões de classe social, gênero e raça.

“Quando falamos da saúde na cidade, aproveitamos para destacar que a população negra é a que mais morre no Recife. Morrem de causas naturais por doenças preveníveis como hipertensão e diabetes. Doenças que poderiam ser evitadas com investimento em atenção primária e básica. E quando olhamos para os índices de mortalidade materna, vemos que, em pleno século XXI, prioritariamente não mulheres negras e empobrecidas que morrem ao parir”, explicou a candidata. 

Além disso, Dani afirmou que em sua gestão, caso seja eleita, irá garantir o acesso rápido a laudos para Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outras particularidades que demandem suporte especializado para crianças e adolescentes.

“Dani pretende desenvolver uma política pública que integre as áreas de Educação e Saúde, focando na promoção da saúde preventiva, incluindo mapeamento das necessidades de saúde específicas da população, melhorando a qualidade e quantidade da merenda escolar”, informa a assessoria da candidata. 

Ainda durante a entrevista Dani Portela (PSOL/Rede) falou sobre algumas das suas propostas de governo para a saúde como, assegurar cobertura territorial completa no Recife, garantindo que as pessoas possam acessar postos de saúde próximos às suas residências, independentemente da situação de ocupação da moradia.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL