Eleições

Vini Castello promete investir em tecnologia em Olinda

Segundo o candidato, a falta de informação afeta, inclusive, o setor turístico de Olinda

Publicado em: 14/09/2024 06:00 | Atualizado em: 14/09/2024 05:57

 (Foto: Marina Torres/DP Foto)
Foto: Marina Torres/DP Foto
Candidato a prefeito na cidade de Olinda, Vini Castello (PT) participou de entrevista ao Diario de Pernambuco nesta sexta-feira (13) e afirmou que “a cidade hoje é analógica, o que, inclusive, desrespeita a população ao não nos permitir ter acesso à informação”. Por conta disso, falou que, se for eleito, irá conectar a cidade por meio de um aplicativo inspirado no ‘Conecta Recife’. 

Segundo Castello, “a cidade avançaria um bocado” se os munícipes tivessem acessos a serviços da própria prefeitura. “Muita gente não avança porque o poder público não tá lá, então, em minha gestão, vamos fazer parceria com Conecta Recife, vou plagiar João Campos para fazer um Conecta Olinda, porque o que é de projeto para que a gente consiga acessar o povo, podemos nos espelhar sim”, afirmou. 

“Porque não existe você sair de uma hora da manhã para ir no posto de saúde, pegar 10 fichas e ficar se estapeando com as pessoas para pegar uma vaga, quando isso poderia ser um processo tecnológico e rápido”. E continuou:  “Mas para isso a pessoa tem que ter acesso, tem que ter gestão”. 

Segundo o candidato, a falta de informação afeta, inclusive, o setor turístico de Olinda. “Na cidade de Olinda passam 4 milhões de pessoas durante o carnaval. Elas não sabem nem quais os blocos que irão sair, não sabem nada porque não tem informação. Precisamos de um aplicativo que possa conectar a cidade. Que diga o que tem na orla, em Tabajara e em Peixinhos. Eu quero fazer com que a economia local possa perpassar com a visita de turistas que chegam na cidade. Hoje eles comem uma tapioca no Alto da Sé e vão embora sem querer voltar porque não sabem o que tem na cidade”, declarou. 

Apoio

Na pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nessa quarta (11), Castello aparece com 16% das intenções de voto, em um empate técnico com a candidata Izabel Urquiza (PL) e o Antonio Campos (PRTB). Questionado como planeja subir nas pesquisas, Vini afirmou que conta com o apoio do presidente Lula (PT). 

“Eu sei que Lula vai me ajudar muito porque o povo sabe que ele tem uma credibilidade gigantesca. Quando eu chego nas periferias, as pessoas não me conhecem, olham desconfiadas e quando veem que sou o candidato de Lula faz: ‘Você é Lula? É 13! Então, que ótimo!’. É de fato uma influência gigantesca do presidente. Porque o povo consegue reconhecer que quem tá no Partido dos Trabalhadores cuida dos trabalhadores”, disse.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL