Eleições 2024

1.624 urnas eletrônicas que serão usadas no 2º turno o seguem para 82 locais de votação em Olinda e Paulista

Ao chegar aos locais de votação, as urnas são recebidas pelos administradores de prédios e vistoriadas pelas equipes dos cartórios eleitorais das duas cidades

Publicado em: 25/10/2024 11:52 | Atualizado em: 25/10/2024 11:56

Caminhões com urnas eletrônicas seguiram para Olinda e Paulista  (Foto: TRE-PE)
Caminhões com urnas eletrônicas seguiram para Olinda e Paulista (Foto: TRE-PE)
As urnas eletrônicas que serão usadas no 2º turno das Eleições Municipais de 2024, em Olinda e Paulista, no Grande Recife, começaram a ser distribuídas na manhã desta sexta (25).
 
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE)  são 1.624 equipamentos. 
 
Eles foram carregados em caminhões, nos polos 1 (Recife) e 15 (Igarassu), e seguiram para os 82 locais de votação. 
 
O transporte e a entrega dos equipamentos acontece durante todo o dia.
 
Como foi

No Polo 1, localizado no Recife, 935 equipamentos saíram do Centro Administrativo Eleitoral, no bairro de San Martin, na Zona Oeste, em direção aos locais de votação de Olinda. 
 
A operação contou a participação da Polícia Militar, que realizou a escolta dos veículos.

Ao chegar aos locais de votação, as urnas são recebidas pelos administradores de prédios e vistoriadas pelas equipes dos cartórios eleitorais das duas cidades.
 
 “As urnas serão ligadas, e vão verificar se não houve nenhum dano durante o transporte. É importante ressaltar que essas urnas não recebem nenhum dado durante esta verificação. Elas são programadas para funcionarem apenas no domingo, com o início da votação”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PE, George Maciel.

Às 7h do domingo (27), dia da eleição, as urnas emitirão a zerésima, relatório que confirma a inexistência de votos no equipamento. Às 8h, estarão prontas para o início da votação.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL