Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Médico de Lula explica estado de saúde do presidente após acidente

Lula precisou levar cinco pontos na cabeça após sofrer uma queda em casa, neste domingo (20/10)

Lula precisou levar cinco pontos na cabeça após sofrer uma queda em casa, neste domingo (20/10)

O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atualizou o estado de saúde do chefe do executivo após ele sofrer uma queda neste domingo (20/10) e levar cinco pontos na cabeça. Em conversa com a TV Globo, o especialista disse que Lula teve um pequeno sangramento cerebral mas, apesar disso, está bem. 

Por conta do quadro, a indicação é que o presidente faça novos exames durante a semana. "Qualquer sangramento cerebral pode aumentar nos dias subsequentes, então a observação é importante", explicou o médico. 

Lula poderá seguir com as atividades normalmente. No entanto, a equipe médica contraindicou uma viagem de longas horas. O presidente viajaria neste domingo para a Rússia, para participar da primeira cúpula de líderes do Brics após a ampliação do bloco.

Acidente

Lula sofreu um acidente doméstico neste sábado (19) e precisou ser levado ao hospital para avaliação médica. Segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês, o presidente sofreu uma queda em casa e teve um ferimento leve na nuca. Apesar de não haver gravidade no quadro, os médicos recomendaram repouso e a viagem programada para a cúpula do Brics foi cancelada.

O Palácio do Planalto emitiu nota reforçando o cancelamento da viagem internacional, por orientação médica, e informou que Lula participará da reunião por videoconferência. "O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto", diz a nota oficial.

As informações são do Correio Braziliense.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco