Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Polícia apreende carro com dinheiro em espécie que era usado em campanha porta a porta em Surubim

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), na Comunidade do Diogo

Durante a abordagem dos policiais, o condutor de um dos carros, identificado como Jonas Nascimento, teria fugido do local levando consigo a chave do veículo, que ficou trancado

Um carro utilizado durante um porta a porta promovido por militantes da  candidata à prefeita de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, Juliana Chaparral (UB), foi apreendido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (4), em Surubim, também no Agreste.
 
De acordo com informações extraoficiais, havia R$ 30 mil em dinheiro dentro do veículo.

Juliana é esposa do candidato a prefeito de Surubim, Cleber Chaparral. O caso aconteceu por volta das 14h na Comunidade do Diogo, no limite dos dois municípios e, de acordo com a Polícia Civil, no carro havia dinheiro em espécie, cadernos com anotações financeiras e diversos recibos de compras.

Durante a abordagem dos policiais, o condutor de um dos carros, identificado extraoficialmente como Jonas Nascimento, teria fugido do local levando consigo a chave do veículo, que ficou trancado.

A Polícia confirmou que, posteriormente, o proprietário do carro se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. A ocorrência foi registrada pela Delegacia da 116ª Circunscrição de Surubim como corrupção eleitoral. 

Ao Diario de Pernambuco, o candidato Cleber Chaparral afirmou não estar ciente do ocorrido e que não estava realizando campanha porta a porta na Comunidade Diogo nesta sexta-feira, mas que a esposa dele estava pela região. Além disso, ele disse conhecer Jonas Nascimento, mas que não sabia do envolvimento dele no caso.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:

Delegacia da 116ª Circunscrição - Surubim,  informa que registrou, na sexta (04), uma ocorrência de suspeita de corrupção eleitoral.

Durante diligências realizadas pela equipe policial em Surubim, um veículo foi guinchado e levado à delegacia. O proprietário do veículo, um homem de 50 anos, compareceu ao local acompanhado de seu advogado e autorizou a busca. No interior do automóvel, foram encontrados dinheiro em espécie, cadernos com anotações financeiras e diversos recibos de compras.

As investigações seguem em andamento até a completa elucidação dos fatos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco