Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

SDS registra oito ocorrências no segundo turno em Paulista e Olinda

O %u201CDia D%u201D contou com 1.252 profissionais de segurança


A Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou oito ocorrências em Olinda e Paulista, neste domingo (27), data do segundo turno das eleições municipais. 

Os crimes cometidos foram de propaganda ilegal, uso de bandeira, lesão corporal, boca de urna e foto dentro da cabine eleitoral. Também houve uma prisão em flagrante por transporte irregular de eleitor, em Paulista. As forças de segurança apreenderam tanto o veículo como os materiais de campanha.

O chamado “Dia D” pela SDS contou com 1.252 profissionais de segurança mobilizados nos dois municípios e dezenas de drones transmitindo imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICCE). 

Do local, representantes dos órgãos envolvidos na Operação Eleições 2024 coordenaram o policiamento nas ruas, garantindo uma supervisão eficiente e em tempo real.

“Assim como no primeiro turno, tivemos um segundo turno bastante tranquilo. Hoje concluímos mais uma etapa do grande esforço operacional que foi a Operação Eleições 2024. A partir de um trabalho integrado, conseguimos assegurar o direito ao amplo exercício da democracia, nas duas etapas do processo eleitoral”, avaliou a secretária-executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira.

Segundo a pasta, o planejamento operacional foi realizado em cima da base de dados fornecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco