Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

TRE-PE apreende quase 3 mil bandeiras, 44 banners e 19 caixas de som em campanhas

A fiscalização visa combater irregularidades durante a campanha eleitoral

Os materiais recolhidos são aqueles que atrapalham o trânsito de veículos e de pessoas, perturbam o sossego público ou prejudicam a higiene e estética urbana e veículos que abusam de volume sonoro

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou, neste domingo (6), um balanço das apreensões de materiais feitos durante a campanha para as eleições para prefeito e vereador. Ao todo, foram apreendidos 2.986 bandeiras, 44 banners, 19 caixas de som, dois carros de som e um minitrio.

A Justiça Eleitoral promove fiscalizações em todo o país durante as eleições e apreende, através das pelas Corregedorias Regionais, materiais com irregularidades, que podem incluir propaganda eleitoral antecipada, uso de materiais que não seguem as normas legais, abuso de poder econômico, entre outros.

Os materiais recolhidos são aqueles que atrapalham o trânsito de veículos e de pessoas, perturbam o sossego público ou prejudicam a higiene e estética urbana e veículos que abusam de volume sonoro.
 
A população pode ajudar a identificar estes tipos de irregularidades, fazendo uma foto, vídeo ou áudio e enviando pelo aplicativo Pardal para a Justiça Eleitoral analisar a denúncia. 

Além de elementos que indiquem a existência do fato denunciado, deve constar o nome e o CPF da pessoa que denunciou. Todas as denúncias são tratadas como sigilosas pelo sistema, assegurada a confidencialidade da identidade do denunciante.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco