ALEPE

Álvaro Porto aguarda julgamento no pleno do STF para falar sobre eleição na Alepe

Presidente da Alepe retomou os trabalhos nesta segunda-feira (4) após a cirurgia na coluna que fez no dia 24 de outubro

Publicado em: 04/11/2024 15:38

 (Blog Dantas Barreto)
Blog Dantas Barreto
O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), retomou os trabalhos, nesta segunda-feira (4), após a cirurgia na coluna que fez no dia 24 de outubro.
 
Durante a sua permanência em São Paulo, houve muito debate interno sobre a nova eleição da Mesa Diretora, com deputados antecipando apoios a sua recondução e disputa pela primeira secretaria.
 
Questionado sobre como procederá, Porto disse que só se pronunciará após o julgamento da anulação da eleição de novembro de 2023, que acontecerá no pleno Supremo Tribunal Federal (STF), entre o dia 8 e 18 de novembro.

Na decisão monocrática do ministro Flávio Dino, anunciada em 22 de outubro, a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 foi antecipada em mais de um ano e, por isso, foi considerada nula.
 
Dino estabeleceu o prazo para nova escolha acontecer entre 1º de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Mas como foi uma decisão monocrática, colocou a decisão final a cargo do pleno do STF.

“Não sei nem se vai ter eleição. Vamos aguardar a votação que vai ocorrer entre os dias 8 e 18”, disse Álvaro Porto ao chegar à Assembleia.
 
Questionado sobre como vê os apoios dos deputados, o presidente disse ser importante e fruto do trabalho que está sendo realizado pela Mesa Diretora.

Porto também evitou falar sobre a disputa interna pela primeira secretaria, que é ocupada pelo deputado Gustavo Gouveia (SD).

Em relação à recuperação da cirurgia, Álvaro Porto disse que está tranquila.
 
“Estou bem, só não posso fazer muito esforço, me abaixar. Tomarei mais cuidados nos próximos 30 dias e com 90 dias estarei liberado”, contou.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL