Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Eduardo Bolsonaro se junta a Gilson Machado e filho nos EUA em apoio a Trump: "reforço de peso"
Apuração dos votos da eleição dos Estados Unidos começa na noite desta terça-feira (5)
O encontro foi registrado nas redes sociais do candidato derrotado à Prefeitura do Recife.
“Fecha tudo, é ‘pra tapar com barro’. Chegou o reforço de peso amanhã, para a vitória de quem?”, pergunta Machado, em tom de brincadeira, para o filho ‘03’ do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Do nosso Trump”, responde Eduardo Bolsonaro, revelando boné vermelho característico da campanha do ex-presidente estadunidense.
“Aqui pode, aqui é vermelho”, ironiza Gilson Filho sobre o adereço.
Enquanto a cor vermelha é comumente associada aos movimentos de esquerda em diversos países, incluindo o Brasil, é a marca do partido Republicano nos EUA.
Relação com Trump
Gilson Machado afirma ter boas relações com Donald Trump, amizade que teria surgido no período em que o recifense compunha o corpo ministerial de Jair Bolsonaro.
Ao longo da campanha à Prefeitura do Recife, o então candidato chegou a declarar que o ex-presidente estadunidense ajudaria a capital pernambucana.
Ao fim das eleições municipais, tanto Machado quanto seu filho, eleito vereador, foram aos EUA acompanhar a disputa.
Eleições nos EUA
Donald Trump enfrenta a atual vice-presidente Kamala Harris na corrida eleitoral deste ano.
Diferente do Brasil, onde a votação e apuração das urnas eletrônicas acontecem no mesmo dia e o resultado é anunciado em questão de horas, o processo eleitoral nos Estados Unidos leva dias.
Além do dia da eleição, os cidadãos americanos podem votar antecipadamente através do correio - tipo de voto que leva mais tempo para ser apurado.
A apuração dos votos começa na noite desta terça-feira (5), com o encerramento da votação.
O resultado final não tem previsão para ser divulgado. Até uma definição oficial, a imprensa deve anunciar previsões de vitória em cada estado.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco