Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Políticos lamentam morte de ex-prefeito do Recife; capital terá luto de três dias

Gilberto Marques Paulo morreu nesta sexta-feira (15)

Advogado de formação, Gilberto Marques tornou-se vice-prefeito da capital pernambucana em 1988, pelo PFL, e assumiu o comando da cidade em 1990, quando o então prefeito Joaquim Francisco lançou-se ao governo estadual

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), afirmou que vai decretar luto oficial e lamentou a morte do ex-prefeito da capital pernambucana Gilberto Marques Paulo, aos 90 anos, nesta sexta-feira (15).

João deixou uma mensagem de conforto para os familiares e amigos de Gilberto Marques por meio das redes sociais.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito do Recife, Gilberto Marques Paulo, que marcou o seu mandato pelo ordenamento e revitalização da área central da cidade”, escreveu.

Segundo afirma, a Prefeitura do Recife irá decretar luto oficial de três dias. “Meus profundos sentimentos aos amigos e familiares. Que Deus possa confortá-los neste momento”, completou Campos.

O presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), também usou as redes sociais para expressar o sentimento de luto pela morte de Gilberto Marques Paulo.

“É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito do Recife, Gilberto Marques Paulo. Sua trajetória de vida, marcada pelo compromisso com nossa cidade, deixa um legado que será lembrado. Meus sentimentos à família e amigos. Que Deus possa conforta-los”, escreveu o vereador no Twitter.

Em seu site, o Sport Club Recife também lamentou a morte de Gilberto Marques

“O Sport Club do Recife manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Gilberto Marques Paulo, ex-prefeito do Recife e grande torcedor do Leão, aos 90 anos”, iniciou o time.

O Sport Clube ainda destacou que “em nome de todos os rubro-negros, o Sport Club do Recife se solidariza com a família e amigos de Gilberto Marques Paulo e lembra com respeito e carinho sua trajetória de contribuição à cidade e ao Clube. Que sua memória seja sempre honrada!”.

Quem foi Gilberto Marques Paulo

Advogado de formação, Gilberto Marques tornou-se vice-prefeito da capital pernambucana em 1988, pelo PFL, e assumiu o comando da cidade em 1990, quando o então prefeito Joaquim Francisco lançou-se ao governo estadual.

Marques Paulo liderou o município até 1992, em um mandato que teve como destaque o ordenamento do Centro. Depois, ocupou cargos como deputado estadual de Pernambuco e secretário de Educação e Cultura do Recife

Leia a notícia no Diario de Pernambuco