Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

Prefeito eleito de Belém quer criar aplicativo 'Conecta' em parceria com o Recife

Na capital pernambucana, Igor Normando (MDB) concedeu entrevista à Rádio Clube AM nesta segunda-feira (4)

Prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), concedeu entrevista à Rádio Clube de Pernambuco nesta segunda (4)

Prefeito eleito de Belém, capital do Pará, Igor Normando (MDB) anunciou planos para criar o ‘Conecta Belém’, inspirado pela plataforma digital ‘Conecta Recife’. De passagem na capital pernambucana, o emedebista concedeu entrevista à Rádio Clube AM nesta segunda-feira (4).

“São os serviços da prefeitura na palma da mão. Diminui os gastos excessivos com a máquina pública, e o cidadão tem a prefeitura mais próxima dele”, afirmou.

O futuro gestor avaliou positivamente o projeto do prefeito João Campos (PSB) para a cidade do Recife.

“Belém tem suas particularidades que precisam ser revistas, mas os problemas de Recife são semelhantes a qualquer grande capital e centro urbano. O que deu certo aqui pode dar certo lá”, analisou.

Proximidade

A nova parceria é fruto da proximidade entre Normando e Campos. O socialista foi a Belém no segundo turno das eleições para dar um novo fôlego para a campanha emedebista.

Durante sua visita ao Recife, o paraense tem almoço marcado com o gestor recifense, onde pretende “trocar ideias, informações e experiências”.

COP 30

Belém estará sob holofotes internacionais em 2025. A cidade será sede da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), marcada para novembro do próximo ano.

Segundo Normando, a cidade receberá investimento para obras estruturantes, mas pretende se aproveitar das atenções nacionais e internacionais para alavancar a economia local.

“O grande legado da COP não será o concreto, nem as obras, mas a geração de emprego e renda. Queremos fazer de todas essas obras e foco nacional um ativo da cidade, gerar renda para a população, movimentar nossa economia”, disse.

O prefeito eleito acredita no potencial de crescimento da cidade, mas aponta que é preciso de uma gestão que saiba atrair investimento.

“Vamos desburocratizar. Abrir para a iniciativa privada fazer investimento na cidade. Belém vai estar de portas abertas”, afirmou.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco