Saude

Hospital Jayme da Fonte comemora 68 anos

A unidade oferece uma multiplicidade de serviços de saúde e é referência no polo médico de Recife

Criado em julho de 1955, o Hospital Jayme da Fonte, primeiro pronto-socorro particular do Norte e Nordeste, comemora, em 2023, seus 68 anos de funcionamento no bairro das Graças, na zona norte do Recife. Consolidado como referência no polo médico da capital pernambucana pela qualidade de seus atendimentos, a unidade oferece uma multiplicidade de serviços de saúde com tecnologia de ponta: complexo hospitalar com mais de 200 leitos, UTIs completas, serviços de urgência e emergência 24h em traumato-ortopedia, clínica medica, cirurgia geral, cardiologia, entre outros.

Segundo o diretor técnico do complexo hospitalar, Dr. João Lampropulos, a trajetória da unidade comprova seu compromisso com o cuidar dos pernambucanos, buscando sempre soluções inovadoras no atendimento. “O Jayme da Fonte é o segundo hospital privado mais antigo de Pernambuco e tornou-se um verdadeiro marco no estado, sendo reconhecido pela união entre a tradição e a inovação tecnológica, contribuindo fortemente para o seu reconhecimento no segundo polo médico do país”, explica.

A unidade é referência no atendimento de alta complexidade em áreas como traumatologia, bucomaxilofacial e transplantes hepático e cardíaco. Além disso, oferece um moderno centro de diagnóstico por imagem, e clínicas especializadas no tratamento da dor aguda e crônica, e doenças autoimunes. Recentemente, o Jayme da Fonte ampliou o número de leitos de UTI e de apartamentos, sempre mantendo padrões de excelência, tendo sido recertificado, com o selo prata, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais conceituadas entidades da área.

Em consonância com os modernos padrões, o hospital aderiu a protocolos voltados à sustentabilidade ambiental. Em 2022, a unidade lançou um programa que evitou a emissão de quase 150 toneladas de carbono no planeta. Além disso, implementou ações voltadas à utilização de energia 100% limpa e renovável, um rigoroso protocolo para reciclagem de materiais, entre outras ações.

Ainda segundo Dr. João Lampropulos, a tecnologia segue avançando nos processos administrativos e financeiros, por meio do moderno sistema BEE Care, garantindo mais agilidade aos fluxos internos. O Jayme da Fonte também adotou protocolos médicos gerenciais, que aumentam ainda mais a segurança do paciente em atendimentos de patologias como embolias, infecções e dor toráxica.

O desenvolvimento dos profissionais está, ainda, na rotina da instituição, prezando valores organizacionais, ética e competência técnica para manter a qualidade dos serviços de saúde oferecidos para o atendimento humanizado. Os colaboradores passam por permanentes capacitações, alinhadas ao planejamento estratégico.

“O Jayme da Fonte é um hospital genuinamente pernambucano, com diferenciação nos seus serviços, com médicos coordenados e complementados entre si, que conseguem atingir um alto desempenho com humanização e tecnologia, a essência da instituição”, finaliza o diretor técnico.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...