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Notícia de TECNOLOGIA
Ação Ministério da Saúde lança campanha contra a Aids usando Tinder e Hornet Foram mais de 500 interações nas primeiras 24 horas de ação e 2 mil usuários conscientizados.

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/02/2015 14:03 Atualizado em: 11/02/2015 17:40


Nesta terça-feira (11), o Ministério da Saúde anunciou sua nova campanha de prevenção contra o vírus da Aids. Querendo atingir o público que se conhece virtualmente, o órgão criou perfis falsos nos aplicativos de encontro Tinder e Hornet para conscientizar os usuários sobre sexo sem camisinha.

São cinco perfis fake, três masculinos e dois femininos, que mandam a proposta direta por mensagem “E aí, curte sexo sem camisinha?”. Dependendo da resposta o usuário, o Ministério da Saúde responde alertando ou parabenizando seguindo da mensagem: "É difícil saber quem tem HIV. Se divirta, mas se proteja. Esta é uma ação do Ministério da Saúde. Pense nessa dica e #partiuTeste! ;)".


Por partir de um perfil com foto e descrição, as reações são diversas e nem todos acreditam na ação. "E quem é esse boy da foto? Não acredito muito que o Ministério faria esse tipo de campanha. Enfim. Boa sorte ai com sua iniciativa privada" ; "Muito interessante a ação" ; "ótima sacada", são algumas das respostas.

Apesar de ser uma iniciativa para conscientização de um órgão público, o Tinder parece não ter gostado muito da ideia. A vice-presidente do aplicativo, Rosette Pambakian respondeu o MS pelo Twitter informando: “os perfis violam o termo de serviços. Você não tem autorização para anunciar no Tinder”.

<blockquote class="twitter-tweet" lang="pt"><p>.<a href="https://twitter.com/minsaude">@minsaude</a> we are deleting the profiles as they violate our terms of service. You are not authorized to advertise on Tinder.</p>&mdash; Rosette Pambakian (@RosetteP) <a href="https://twitter.com/RosetteP/status/565249269972480001">10 fevereiro 2015</a></blockquote>
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O órgão ainda não se pronunciou e continua divulgando a campanha em seus perfis no Facebook, Twitter e YouTube. O objetivo é expandir essa campanha para outras festas populares, além do carnaval. Mais de 2 mil usuários já foram conscientizados e somente nas primeiras 24 horas aconteceram mais de 500 interações. Confira o vídeo da campanha.