Matadores
Polícia Civil apresenta resultado da operação Paz no Sertão
Dos quatro presos, três eram PMs que integravam a quadrilha que realizava homicídios encomendados
Publicado em: 11/05/2015 07:52 Atualizado em: 11/05/2015 10:21
Durante a operação foram recolhidas nove armas. Foto: Thais Arruda/ DP/ DA Press |
Saiba mais...
Operação prende três PMs suspeitos de homicídios no Sertão
SDS investiga envolvimento de mais policiais em quadrilha de matadores
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e recolhidas nove armas. Entre os presos estão dois policiais militares de Pernambuco e um PM da Paraíba. Também foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, a maioria concentrados no município de Serra Talhada. Participaram da ação policial 193 policiais civis e 56 policiais militares, totalizando 249 homens. Detalhes e imagens serão divulgados esta manhã. no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS).
As investigações começaram em março de 2014 para identificar a autoria, materialidade e demais circunstâncias que explicassem uma série de homicídios registrados no sertão pernambucano. Os alvos das investigações eram indivíduos integrantes a uma Organização Criminosa, que além de delitos como porte e tráfico de armas, tinham como atividade principal a prática de homicídios encomendados, quase sempre, movidos pela vingança, originada de brigas entre famílias.
O centro das investigações foi a cidade de Serra Talhada, mais a atuação dos criminosos não possuía fronteiras. Eles agiam também em Floresta, Salgueiro, Mirandiba e em cidades de outros Estados da Federação.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS