Publicado em: 08/09/2015 11:13 Atualizado em:
A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante dois homens flagrados roubando três pneus de um veículo apreendido no depósito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, bairro do Curado, no Recife. O pintor cearense André José Cândido de França, residente em Camaragibe e usuário de crack e o pedreiro Aldo Francisco da Silva, de 39 anos, natural e residente em Nazaré da Mata, preso anteriormente por assalto à mão armada, foram detidos por volta das 17h desta segunda-feira.
A PF foi acionada para investigar furtos recentes de peças, pneus e baterias dos veículos apreendidos por infrações, roubos, acidentes de trânsito ou irregularidades . Os suspeitos informaram que vinham realizando furtos no local desde sexta-feira passada e que os bjetos haviam sido encomendados pelo dono de uma oficina mecânica que morava na comunidade do Detran.
Na casa e na oficina do possível receptador nenhum objeto furtado foi encontrado. Levado para a sede da Polícia Federal, ele prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida. Já a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuada por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de dois a oito anos de reclusão. Os dois foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça Federal.