Vida Urbana

Jardim do Baobá será destino de passeio neste sábado

Local é primeiro trecho inaugurado do Parque Capibaribe, que quer transformar o Recife numa cidade parque ao longo de 30 km de margens fluviais

O Jardim do Baobá, espaço de lazer e bem-estar inaugurado no último domingo às margens do Rio Capibaribe, no bairro das Graças, será destino de um dos passeios promovidos pelo projeto de turismo Olha! Recife, da prefeitura, amanhã. O local foi o primeiro trecho inaugurado do Parque Capibaribe, projeto que visa transformar o Recife numa cidade parque ao longo de 30 km de margens fluviais.

A nova atração fará parte do roteiro Circuito dos Baobás, que levará os visitantes a contemplar a espécie nativa de terras africanas também conhecida como “a árvore da vida”. O Recife tem atualmente 13 baobás tombados como patrimônios da cidade. Além do jardim, o roteiro vai visitar os exemplares da Praça da República, Faculdade de Direito, Encruzilhada (por trás do Mercado Público), Praça do Horto de Dois Irmãos, Poço da Panela, Fundão e Parque da Jaqueira. A saída do ônibus que fará o trajeto será às 13h, da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife.

Os passeios são gratuitos, mas é preciso se inscrever para participar, através do site www.olharecife.com.br, a partir das 9h de hoje. É solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Implantado pela Prefeitura do Recife, o Jardim do Baobá fica por trás da Estação Ponte d’Uchôa, na Avenida Rui Barbosa, Zona Norte da cidade. O espaço, que tem 2,2 mil metros quadrados (incluindo 700 m2 de gramado), conta com mesa de uso coletivo para piqueniques e jogos e três balanços-escultura com seis metros de altura.  

Outro passeio de ônibus do Olha!Recife, que terá saída amanhã às 9h, da Praça do Arsenal, vai traçar uma retrospectiva da história ferroviária da cidade. Serão visitados a Estação do Brum, o antigo depósito de bondes da Ferro Carril, a Ponte do Limoeiro, Rua do Brum, a Rua do Bom Jesus e a Avenida Barbosa Lima, a antiga Ponte Giratória, a Estação das Cinco Pontas, a Estação Central e as pontes da Boa Vista, Duarte Coelho e Santa Isabel.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...