24 horas Trabalhadores de processamento de dados da Receita Federal fazem paralisação Segundo a categoria, não houve avanço nas reivindicações de reajuste salarial, apenas ameaças de corte de direitos

Publicado em: 06/12/2017 07:36 Atualizado em:

Os trabalhadores da Empresa Federal em Processamento de Dados (SERPRO) lotados na Delegacia da Receita Federal, no bairro do Parnamirim, paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira. A mobilização foi aprovada, por unanimidade, em assembleia da categoria nessa segunda. A medida deverá impactar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) e os sistemas.

Com data-base em 1º de maio, a categoria ainda não conseguiu negociar a pauta de reivindicações entregue à empresa no início do ano e, de acordo com a categoria, há sinais de que não haverá reajuste salarial e sim corte de direitos históricos da categoria, como o fim do pagamento da licença prêmio em pecúnia e a mudança na data do pagamento dos salários do último dia útil do mês para até o quinto dia útil do mês seguinte.

"Não podemos aceitar todos esses ataques a nossos direitos sem qualquer reação. Por isso vamos fazer essa paralisação e nos preparar para uma ação mais efetiva para pressionar o SERPRO a negociar", informou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Pernambuco, Sheyla Lima.