Thiago Jerohan, da Articulação Recife pelo Transporte, Pedro Josephi, conselheiro da sociedade civil do CSTM, Raíza Rabelo, representando a Frente de Luta pelo Transporte Público, Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, um representante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o deputado federal Túlio Gadelha e a codeputada estadual Kátia Cunha foram recebidos pelo Secretário Executivo do Gabinete do Governador, Antonio Limeira.
Entre as denúncias, estão a falta de um protocolo para envio de propostas pelos conselheiros do CSTM; a falta de tempo hábil para envio de propostas da sociedade civil contra o aumento; a disponibilização de documentos subsidiários exclusivamente aos conselheiros e, ainda assim, com dados fechados; e a falta de prazo para a sociedade civil analisar as propostas e colocar suas próprias.
Entre os pedidos realizados, estão a anulação ou adiamento da próxima reunião do CSTM, marcada para esta sexta-feira (25), ou retirada da pauta de discussão do aumento da passagem da ata; e a discussão das propostas saídas da 3º Conferência Metropolitana de Transportes, desconsideradas como pauta nessa reunião.
Como resposta, o secretário informou que se comunicaria e consultaria com o governador Paulo Câmara, o Chefe de Gabinete Milton Coelho e o Secretário de Desenvolvimento Urbano e presidente do CSTM Marcelo Bruto. Uma comunicação por parte do governo deverá ser realizada até as 17h desta quinta-feira (24).