Mata Norte

Texugo do mel, um dos animais mais agressivos do planeta, é capturado em Lagoa do Carro

Publicado em: 18/06/2019 20:32

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros.
Um dos animais mais agressivos e destemidos do planeta, o texugo do mel, foi capturado no fim da tarde desta terça-feira (18), em Lagoa do Carro, Zona da Mata Norte do estado. O mamífero estava dentro de uma casa e militares do 7º Grupamento de Bombeiros foram acionados para retirar o animal. Os quatro bombeiros só conseguiram fazer a contenção e a captura do texugo do mel após três horas de trabalho. 

"Após ser capturado, mediante orientação do CPRH, o animal ileso foi libertado num trecho de Mata Atlântica situado em Paudalho", disse o Tenente Coronel Edson Marconni. 

São originários da África e conhecidos por sua alta ferocidade e obstinação, atacando animais muito maiores que eles quando não há chance de escapar, enfrentando desde chacais e leopardos até leões, abutres, escorpiões, serpentes e seres humanos. O texugo do mel, ou Ratel, tem esse nome por atacar colméias, fazendo a “festa no mel”, sendo praticamente imune às picadas das abelhas.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.