Investigação

Suspeito de liderar ataques no Ceará é preso em Pernambuco

Publicado em: 26/09/2019 09:52 | Atualizado em: 26/09/2019 11:50

Foto: José Cruz/Agência Brasil. (Foto: José Cruz/Agência Brasil.)
Foto: José Cruz/Agência Brasil. (Foto: José Cruz/Agência Brasil.)

Um homem de 45 anos foi preso em Pernambuco apontado como líder de uma organização criminosa responsável por ataques às torres de transmissão de energia elétrica ocorridos no dia 1º de abril deste ano, em Fortaleza, no estado do Ceará. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (26), pela Polícia Federal de Pernambuco. A prisão faz parte da Operação Torres, deflagrada pela PF do Ceará, que tem o objetivo de desarticular a quadrilha.

O homem estava detido no Presídio de Limoeiro, na Zona da Mata pernambucana. As investigações apontaram que as ordens eram planejadas por essas lideranças e executadas por integrantes da mesma organização criminosa que estavam em liberdade. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cela em que ele estava. Os policiais encontraram um celular escondido na armação da cama do preso.

Ao todo, os agentes federais cumpriram 15 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão na capital cearense e no estado de Pernambuco. A ação envolve o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado do Ceará, o Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.