Óleo

Chega a 1,5 mil toneladas a quantidade de petróleo cru retirado do mar em PE

Publicado em: 28/10/2019 18:54 | Atualizado em: 28/10/2019 22:47

 (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.)
Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP.

Chegou a 1,5 mil toneladas a quantidade de petróleo cru retirado do mar em praias de Pernambuco e entregues à Central de Tratamento de Resíduos. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (28) pelo governo do estado, mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram ação de reconhecimento de áreas com óleo perto dos corais da praia do Cupe, em Ipojuca.

Ao todo, 14 praias apresentaram manchas, todos com fragmentos de pequenas proporções. São elas: Merepe, Ipojuca (vestígios); Cupe, Ipojuca (vestígios); Muro Alto, Ipojuca (vestígios); Nossa Senhora do Ó, Paulista (vestígios); Pau Amarelo, Paulista (vestígios); Conceição, Paulista (vestígios); Maria Farinha, Paulista (vestígios); Sossego, Ilha de Itamaracá (vestígios); Enseada dos Golfinhos, Ilha de Itamaracá (vestígios); Pontal da Ilha, Ilha de Itamaracá (vestígios); Enseada do Corais, Cabo de Santo Agostinho (vestígios); Gaibu, Cabo de Santo Agostinho (vestígios); Itapuama, Cabo de Santo Agostinho (vestígios) e Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho (vestígios).

O levantamento do governo do estado apontou ainda que 200 metros de barreiras de contenção foram instalados em estuários pelo governo federal e 2.145 metros pelo governo do estado. 

Dois helicópteros, sendo um da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) e um do Ibama; 30 viaturas do governo do estado; 20 viaturas das Forças Armadas; 10 embarcações do governo do estado e três barcos da Marinha do Brasil participam da operação. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.