Vida Urbana

Polícia divulga cartaz com foto do homem que atirou em dois funcionários do Mar Hotel

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira (12) um cartaz com a imagem do psicólogo João Raimundo Vieira da Silva Araújo, de 35 anos, procurado por tentativa de homicídio de três funcionários do Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ele também está sendo investigado por agredir psicológica e fisicamente a ex-mulher, de identidade não revelada. O caso aconteceu por volta das 23h do último dia 3. João Raimundo e a ex-mulher estavam no Recife para levar o filho, um bebê de quatro meses, a um médico. Quem tiver informações sobre o paradeiro do atirador, onde ele está por onde tenha passado, pode entrar em contato com a polícia através dos números (81) 3184.3553 ou 3182.5420. O sigilo da fonte é garantido. Os dois funcionários do hotel baleados continuam internados no Hospital da Restauração, no Centro do Recife. 

De acordo com a Polícia Civil, tem residência fixa na cidade de João Pessoa e é funcionário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por isso existe grande possibilidade de que ele tenha voltado ao estado em que mora e que possa estar escondido. No entanto, quando localizado, responderá pelos crimes de tripla tentativa de homicídio e agressão doméstica praticada contra a ex-mulher em Pernambuco. Além disso, também será investigado se João Raimundo tinha autorização para andar armado e por quê estaria com a arma no momento dos crimes. Para fugir, o atirador ainda chegou a roubar um carro que estava na Avenida Barão de Souza Leão, em Boa Viagem. Desde então, ninguém soube do paradeiro dele. O delegado responsável pelas investigações é Francisco Océlio Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Cordeiro. O caso também está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, em Santo Amaro.  

Os dois funcionários baleados foram José Edson Lima Junior, 34 anos, que trabalha como segurança do Mar Hotel, e José Fernando Freire da Silva, 43, que trabalha como mensageiro. O primeiro foi atingido com quatro tiros (um no ombro, um na perna e dois na barriga) e o segundo levou dois tiros, um no cotovelo e nas costas. Um terceiro funcionário também foi alvo de João Raimundo mas conseguiu se livrar. 

Ainda segundo a Polícia Civil, no dia do crime, João Raimundo teria passado a tarde e a noite bebendo no bar do Mar Hotel. Ao subir para o quarto, começou a discutir com a ex-esposa. Os funcionários perceberam o desentendimento e tentaram solucionar a situação.
No outro dia ao ocorrido, o grupo Pontes Hotéis & Resort enviou uma nota lamentando “profundamente o incidente ocorrido na noite da terça (3)” e que estava “dando toda a assistência aos funcionários e familiares, assim como colaborando com a investigação policial".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...