Manifestação

Motoristas e cobradores de ônibus realizam assembleia contra dupla função em Olinda

Publicado em: 04/03/2020 06:50 | Atualizado em: 04/03/2020 09:53

 (Tarciso Augusto/DP Foto )
Tarciso Augusto/DP Foto

Uma assembleia realizada por motoristas e cobradores de ônibus da empresa Caxangá acontece, na manhã desta quarta-feira (4), no Terminal Integrado do Xambá, em Olinda. A manifestação pede o fim da dupla função dos motoristas e das demissões em massa dos cobradores. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima, a assembleia está acontecendo apenas para reafirmar as decisões que foram acordadas de forma unânime entre os funcionários e o Sindicato.

"A dupla função é o maior retrocesso para os motoristas e cobradores porque interfere não só na saúde deles, como também na segurança dos usuários. Como é que o motorista vai prestar atenção no trânsito se ele está passando o troco e ainda tem que atender aos passageiros com mobilidade reduzida?".

Aldo informou que esta é a segunda assembleia feita com as empresas de ônibus. A primeira aconteceu na garagem da empresa Vera Cruz. A empresa Caxangá atende a  50 linhas de ônibus e possui ao todo 1.718 funcionários.

 

O Sindicato informou que a liberação e normalização das atividades acontecerá após os motoristas e cobradores apresentarem as suas reclamações para empresa. A previsão é para às 8h.


"Estou aqui desde as 6h40 e até agora sem previsão de ônibus. O terminal continua fechado, sem previsão de abrir", contou a passageira Jady Alcântara.

Ana Caroline informou que ao chegar no TI Xambá não recebeu informações sobre a paralisação das atividades. "Cheguei e tinha muita gente na frente da integração fechada e sem previsão. A gente tem que ficar aqui esperando".

Ana Costa, 25, estava a caminho de fazer um exame admissional, na Imbiribeira, quando foi pega de surpresa pela paralisação. "Cheguei às 5h30 da manhã e agora posso me prejudicar com o exame. O movimento está me atrapalhando muito. Apoio eles, mas eles precisavam passar a informação para a gente antes para não pegar os usuários de surpresa."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.