Vida Urbana

Central Única das Favelas realiza ação voltada à primeira infância no Recife


Supervisionada por equipes da CUFA, a ação busca fortalecer e difundir informações sobre a pandemia, visando, primariamente, a proteção da primeira infância. Também ocorrerá a doação de livros, por parte de parcerias da Prefeitura do Recife e produção de spots para veiculação em rádios comunitárias da cidade.

“Mais de 53% da população recifense vive em áreas com baixa ou sem infraestrutura urbanas, as Comunidades de Interesse Social. Essa parte da população vive os riscos impostos pela vulnerabilidade social e as crianças que fazem parte desse grupo demandam de nós planejamento e ações que tenham por objetivo minimizar os impactos causados pelo isolamento social”, explica Rogério Morais, secretário executivo para Primeira Infância do Recife.  

Na visão da presidente da CUFA Pernambuco, “O direcionamento único da CUFA é articular e mobilizar ações de impacto social, seja por meio de parcerias com a sociedade civil e/ou organizações governamentais. Nosso papel é construir possibilidades de melhoria de vida para a favela diante desta pandemia. Aqui no Recife vamos trabalhar em todo o processo de mobilização e operacionalização da iniciativa”.

No primeiro dia da ação, esta segunda-feira, foram atendidas as comunidades de Vila Sul, Entra Pulso, Cafezopolis e Borborema. Amanhã, dia 5, a iniciativa irá para Sítio Novo, Chão de Estrelas, Beberibe e Campina do Barreto. Na quarta-feira, serão atendidas Nova Descoberta, Alto Santa Isabel, Alto do Mandu e Alto José do Pinho. A quinta-feira será o dia de Coque, Santo Amaro, Joana Bezerra e Afogados. E, por fim, Santa Luzia, Afogados, Roda de Fogo e Prado recebem as equipes da CUFA na sexta-feira.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...