Conforme o município, os pontos de vacinação das escolas Manoel Davi Vieira da Costa em Ponte dos Carvalhos, a Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada, a Padre Antônio Melo Costa, na Charneca e a Prefeito Eronides Francisco Soares, em Pontezinha, estarão abertos para imunizar o novo grupo.
Em todas as unidades haverá equipes de Saúde aplicando as doses, além do Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 13h. Para receber a vacina, a população deve levar documento com foto, tipo RG, além de CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.
De acordo com o município, foram aplicadas 34.563 primeiras doses na população e outras 14.870 segundas doses, totalizando 49.433 aplicações das três vacinas disponíveis, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.
"É necessário que as instituições de ensino enviem a lista de profissionais de suas unidades para a Secretaria de Educação. Apenas os trabalhadores que tiverem o nome na lista serão vacinados. Na rede privada, apenas os profissionais das instituições reconhecidas pelo Conselho Municipal de Educação poderão ser vacinados". Ainda de acordo com o Cabo, é necessário que a escola entre em contato com o Conselho para enviar a relação dos profissionais.
"Apenas o pessoal da ativa será vacinado. Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos ou é aposentado não entra nessa fila de prioridade. Para receber o imunizante, o profissional precisa levar ao local de vacinação o seu documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque", concluiu o município, em nota.