INVESTIMENTO

Jaboatão terá a maior unidade de triagem mecânica de resíduos sólidos da América Latina

Publicado em: 25/03/2022 18:32

 (Foto: Leandro de Santana/ PMJG)
Foto: Leandro de Santana/ PMJG
Com investimentos de R$ 70 milhões, a maior unidade de triagem mecânica (UTM) de resíduos sólidos da América Latina, construída pela Orizon Valorização de Resíduos em Jaboatão dos Guararapes, entrará em atividade até o mês de junho. 

O sistema vai receber os resíduos sólidos e fazer a separação mecanizada dos materiais que podem ser enviados à reciclagem para aproveitamento na cadeia produtiva da indústria. 

Nesta sexta-feira (25), o prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira, e o CEO da Orizon, Milton Pilão, fizeram uma visita técnica nas instalações e reafirmaram a parceria entre a gestão municipal e a iniciativa privada, através do Programa de Coleta Seletiva.

A meta da UTM é reaproveitar 500 mil toneladas por ano do que é coletado, quer seja comercializando o material ou produzindo combustível para gerar energia elétrica. O empreendimento vai criar 150 postos de trabalho no município e um reaproveitamento de 75% a 85% de todo o material reciclável para diversos fins, além de potencial de produção de até 100 mil toneladas ano de combustível derivado de resíduos, o chamado CDR. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários