ACIDENTE

Perícia aponta que Mc Biel Xcamoso estava sem cinto de segurança

Publicado em: 10/04/2023 19:40 | Atualizado em: 10/04/2023 20:18

 (Foto: Reprodução.)
Foto: Reprodução.
A semana iniciou de forma dolorosa para os amantes de brega funk, no Recife. O cantor e empresário Gabriel Farias de Oliveira, conhecido como Mc Biel Xcamoso, 24 anos, morreu em um violento acidente de carro, na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a perícia técnica realizada pelo Instituto de Criminalística de Pernambuco, o cantor dirigia o veículo em alta velocidade e sem utilizar o cinto de segurança.

O acidente aconteceu na avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e o veículo em que Mc Biel Xcamoso estava atingiu a fachada do prédio Maria Leopoldina, próximo ao castelinho. O impacto da batida foi tão forte que deixou o carro destruído, assim como o cantor que ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de acordo com o órgão, o cantor foi encontrado já sem vida.

Segundo informações de dançarinas do MC Biel Xcamoso, o jovem havia bebido por mais de nove horas antes do acidente. Nas redes sociais do cantor, havia postagens sobre o consumo de bebidas alcoólicas momentos antes de sua morte. O MC havia feito um show às 17h do domingo e um segundo show às 3h da madrugada da segunda-feira, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. 

O segundo show deveria ter acontecido às meia-noite, contudo, houve um atraso que deixou o MC nervoso e ansioso, ocasionando em um consumo ainda maior de bebidas. Mc Biel Xcamoso chegou a propor carona para as dançarinas, mas elas recusaram o convite.
 
Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que "Estão sendo analisadas as condições do carro e do imóvel atingido, como marcas de atritamento e avarias, para apontar as causas do sinistro de trânsito. Também foram examinadas a pavimentação, sinalização e marcas de derrapagem no trecho da Avenida Boa Viagem onde ocorreu a batida. O Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife realizou a necrópsia e os exames toxicológico e de alcoolemia no corpo da vítima. Os laudos do IC e do IML serão encaminhados à Polícia Civil de Pernambuco, responsável pelas investigações, no prazo de dez dias, que pode ser prorrogado." 
 
A perícia ainda informou que o veículo não colidiu com nenhum outro veículo ou obstáculo, e que a perda de controle foi devido ao excesso de velocidade, como foram registradas em câmeras de segurança do prédio atingido. Também há a possibilidade do MC ter cochilado no veículo pelo nível de embriaguez. 
 
O sepultamento do MC ocorreu na tarde desta segunda-feira (10), no Cemitério de Santo Amaro, Zona Sul do Recife. A despedida reuniu fãs, amigos e famliares do jovem. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL