NOVA CASA DE ACOLHIMENTO

Recife anuncia abertura imediata de casa de acolhimento que vai levar o nome da cuidadora Margareth da Silva

Publicado em: 14/04/2023 14:06 | Atualizado em: 14/04/2023 15:37

 (foto: Divulgação )
foto: Divulgação
O prefeito do Recife, João Campos, anunciou na tarde desta sexta-feira (14) que a Prefeitura colocou à disposição uma casa de acolhimento que seria inaugurada somente na próxima semana. O novo abrigo fica no Hipódromo, em Campo Grande, e vai ser destinado para todos aqueles que ficaram desabrigados no incêndio do abrigo temporário de crianças e adolescentes Lar Paulo de Tarso, na madrugada desta sexta-feira (14), no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, que deixou quatro pessoas mortas e 13 feridas, sendo oito em estado grave na UTI do Hospital da Restauração.  

“A Prefeitura vai fazer esse acolhimento no espaço que vamos dar o nome de Margareth da Silva que era cuidadora há mais de dez anos da Paulo de Tarso e que acabou falecendo nesta sexta-feira”, anunciou o prefeito. 

Margareth da Silva, de 62 anos, trabalhava há dez anos no abrigo e foi a primeira pessoa morta a ter o nome confirmado após o incêndio que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14) no Lar Paulo de Tarso. A família da cuidadora mora em São Paulo e está vindo para o Recife para dar o

“A gente vai fazer todo esse acolhimento, dialogando com o poder judiciário, dialogando com a entidade que tem esse trabalho há mais de trinta anos e tenho certeza que juntos a gente vai fortalecer esse trabalho que é tão importante, tão nobre”, concluiu João Campos. 

A nova casa de acolhimento já estava prevista para servir a rede assistencial do município. A Prefeitura também disponibilizou para a ONG o projeto para recuperar a estrutura.
 
Em nota, a Prefeitura do Recife diz lamentar profundamente e que “se solidariza com as vítimas e os familiares de todos que foram atingidos pelo incêndio do Lar Paulo de Tarso, instituição sem fins lucrativos que atua há mais de 30 anos na cidade.” 

A Prefeitura do Recife disse também que “está concluindo as obras de uma nova Casa de Acolhida, que estará apta para receber crianças e adolescentes que receberem alta hospitalar. O novo espaço terá o nome de Margareth da Silva, cuidadora do Lar Paulo de Tarso há mais de 10 anos.”

Assim que a etapa de perícia for concluída, a Prefeitura do informou que vai disponibilizar, por meio do programa Parceria, todo o projeto técnico e o material para reconstrução do Lar Paulo de Tarso. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.