SOLIDARIEDADE
Lar Padre Venâncio celebra 95 anos e pede doações para idosas
Publicado em: 07/07/2023 15:00 | Atualizado em: 07/07/2023 15:02
Foto: Divulgação |
De acordo com a gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, Marceline Cavalcanti, a festa é restrita a convidados e familiares da idosas, mas toda a população pode fazer parte contribuindo com itens de necessidade básica, como fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, leite em pó integral e doações financeiras. "É um momento importante para celebrarmos a relevância do nosso Centro Geriátrico Padre Venâncio e lembrarmos as carências que ainda existem, uma vez que somos uma entidade filantrópica", explica. Ainda segundo Marceline, toda a festa foi possível com a ajuda de pessoas físicas e empresas instaladas no entorno da unidade. "O nosso abrigo, e principalmente as nossas idosas e nossas equipes, merecem essa festa", acrescenta.
O Centro Geriátrico Padre Venâncio também conta com a campanha Adote Uma Idosa, que busca atrair voluntários para a vivência no abrigo. Pessoas que disponibilizem um pouco do seu tempo para acolher uma moradora, seja doando um presente especial, um abraço, um sorriso ou alguns minutos de conversa. Para saber mais sobre o trabalho realizado no Centro e fazer a sua contribuição, entre em contato através do número (81) 98204-4874 ou doe qualquer quantia pela chave-Pix: querodoar@santacasarecife.org. No site da Santa Casa Recife (santacasarecife.org.br/doacoes) é possível conhecer outras formas de se tornar um parceiro.
Fundado em 1928 pela Companhia de Caridade com o nome de Asilo da Velhice Desamparada, o centro geriátrico passou a ser gerido pela Santa Casa em janeiro de 2011. A unidade acolhe mulheres idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, em diversos graus de dependência, seguindo o que determina a Política Nacional de Assistência Social. No local, elas têm a garantia da proteção integral, moradia digna, higienização, cuidados médicos e nutricionais, atividades lúdicas e de lazer, e todo o suporte às necessidades básicas, com acompanhamento de uma equipe multiprofissional.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS