Vida Urbana

Juçaral vai ganhar a maior imagem de Nossa Senhora Aparecida do Brasil

Em preparação para receber novo monumento sagrado, o distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi palco, na manhã desta quinta-feira (10), de uma missa em ação de graças, que também serviu como marco para a despedida de dom Fernando Saburido à frente da Arquidiocese de Olinda e Recife. Ele celebrou a instalação da pedra fundamental que servirá de base da maior estátua da Nossa Senhora Aparecida no país. A imagem está sendo confeccionada no Ceará e terá 45 metros de altura.
 
Dom Fernando Saburido nasceu em Juçaral. Na ocasião, ele detalhou a importância da estrutura religiosa, que implica no saldo positivo aos religiosos da região. "O início das obras é um sonho que nós acalentamos há muitos anos. E agora começa a se concretizar. Nós temos o discurso de iniciar a obra, que vai beneficiar toda uma região, ajudar as pessoas pobres, porque Juçaral é uma terra de pessoas muito carentes, promovendo o turismo religioso. Será um marco para o estado de Pernambuco", disse o agora administrador apostólico.
 
Neste domingo (13), ele passará o cargo ao novo arcebispo, eleito pelo papa Francisco, dom Paulo Jackson, ex-bispo de Garanhuns. Após 14 anos à frente da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido renunciou no ano passado, ao completar 75 anos de idade, como manda o direito canônico.
 
Após a missa, dom Saburido comandou pequena procissão a caminho da construção, erguida na Pedra do Arroz, ponto mais alto da RMR, há 70 km do Recife. A pedra fundamental recebeu a benção do atual administrador apostólico e simboliza o início da edificação da imagem gigante de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 
 
"Hoje, esse grande santuário já atrai pessoas de diversos lugares, através do turismo religioso, que passou a acontecer depois da construção da igreja. Acredito que com a fundamentação dessa imagem, Juçaral, bem como as cidades vizinhas, terão mudanças, com a vinda de muitos romeiros. Então, é um momento importante para o Cabo", comemorou também o prefeito da cidade, Clayton da Silva Marques, o Keko do Armazém.

A pedra fundamental simboliza o inicio da obra que irá receber a maior estátua da Padroeira do Brasil

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...