Fiscalização

Fiscalização do excesso de velocidade é intensificada pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal levantou dados dos pontos mais críticos em Pernambuco entre janeiro e junho de 2023

Publicado em: 18/08/2023 16:12 | Atualizado em: 18/08/2023 16:23

A operação também visa orientar os motoristas sobre os riscos de dirigir em alta velocidade (Foto: Divulgação/PRF)
A operação também visa orientar os motoristas sobre os riscos de dirigir em alta velocidade (Foto: Divulgação/PRF)

 
A Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF) deu início à Operação Velocidade Máxima 2023. A ação tem como objetivo reduzir a letalidade das colisões de trânsito e reforçar o policiamento por meio do uso do radar fotográfico e demais ferramentas nos trechos críticos do estado.

De acordo com informações da PRF, a iniciativa é realizada em locais definidos a partir de levantamentos estatísticos, que subsidiaram o planejamento e execução de ações de prevenção e enfrentamento a sinistros graves. 

Em Pernambuco, foram mapeados nove trechos das BRs 232 e 101, que concentram a maior quantidade de sinistros, feridos e mortes, no primeiro semestre deste ano. Os trechos monitorados estão nas cidades de Goiana, Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Recife e Jaboatão dos Guararapes. 

Além da fiscalização reforçada, são realizadas diversas ações educativas direcionadas a pedestres e condutores, como forma de prevenção aos sinistros.

A Operação Velocidade Máxima 2023 está alinhada aos objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortos instituído pelo PNATRANS, que tem como meta a redução de 50% da taxa de mortalidade em um período de dez anos. 

Confira os pontos mais críticos de Pernambuco entre janeiro e junho e o número de vítimas.
 
 (Foto: Divulgação/PRF)
Foto: Divulgação/PRF
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.