Vida Urbana

Campanha da Alepe alerta para cuidados com saúde mental

Evento conta com palestras, oficinas, práticas de prevenção de doenças e recuperação da saúde, além de lançamento de livro

Prédio da Alepe ganhou iluminação especial

A programação inclui também oficinas voltadas para a motivação pessoal e profissional e de combate à ansiedade, além de práticas integrativas do bem-estar. 

Atividades de integração serão desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar da Superintendência de Saúde, formada por psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. 

Trabalho e prevenção 

Além das oficinas, a campanha segue com a palestra “A Importância de um Ambiente de Trabalho Emocionalmente Cuidado". 

Essa ação ficará a cargo da psicóloga, professora e especialista nas psicologias da educação e clínica Ana Cristina Fonseca, coordenadora-geral da graduação do Centro Universitário Paula Frassinetti (UniFafire).

Na quinta-feira (21), a programação prevê duas palestras. A suicidologista Fernanda Luma abordará “O Mundo Pede Saúde Mental”. Aberta ao público, a atividade acontece às 10h30, no auditório Sérgio Guerra. 

Na ocasião, Fernanda Luma lançará o livro ‘Suicídio, O Que Sabemos e o Que Há Para Além do Discurso Hegemônico’. 

Assistente social e doutora em saúde mental, Fernanda coordena um grupo que desenvolve ações de promoção de saúde, prevenção e acolhimento de enlutados. 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 100% dos casos de mortes provocadas por problemas de saúde mental estão relacionados a transtornos mentais, principalmente as doenças não diagnosticadas ou tratadas incorretamente.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco