Vida Urbana

Companheiro de mulher que morreu em colisão é preso por dirigir bêbado

Veículo bateu em dois carros e, em seguida, em árvore, na Avenida Recife, no domingo (8)

Veículo bateu em dois carros e, em seguida, em árvore, na Avenida Recife

O homem, de 27 anos, foi autuado por homicídio de trânsito com dolo eventual por dirigir alcoolizado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta segunda (9). 
 
A prisão foi realizada após o resultado do teste de alcoolemia apresentar positivo. A colisão aconteceu no domingo (8), na Avenida Recife, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. 

Ainda segundo a PCPE, a prisão do motorista foi feita por uma equipe da Central de Flagrantes da Capital, no bairro de Campo Grande, na área Central do Recife. O suspeito foi conduzido para prestar depoimento e, em seguida, autuado e colocado à disposição da Justiça. 
 
Colisão na Avenida Recife 

O veículo modelo Honda Civic colidiu fortemente com dois carros. Além da vítima fatal, uma criança de 3 anos, também ficou ferida e segue internada em um hospital particular, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife. O estado de saúde não foi divulgado.  
 
Segundo a Autarquia de Trânsito e de Transporte Urbano do Recife (CTTU), o excesso de velocidade e direção após a ingestão de bebida alcoólica são infrações gravíssimas previstas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB). 
 
O órgão ressaltou que a infração está entre as principais causas de mortes e lesões graves no trânsito apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco