Vida Urbana

Documentação sobre brinquedos do Mirabilandia será revisada pelo Crea

Parque segue interditado desde o dia 22 de setembro, após professora ser arremessa de atração

Parque foi interditado após acidente em brinquedo

Entre os documentos entregues pelo parque de diversões estão o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB),  Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e todos os brinquedos e licenças para o funcionamento cedidas pela Prefeitura de Olinda, Corpo de Bombeiros e vigilância sanitária.

O secretário ressaltou que “o parque segue interditado até que toda a análise da documentação seja concluída e seja constatado que o Parque oferece todos. Condições de segurança para ser liberado para os consumidores pernambucanos”.

Recurso

O Mirabilandia pretende recorrer da decisão de transferir a professora Dávine Muniz para o Hospital São Marcos, no bairro Paysandu, no Recife.
 
Atualmente a vítima está internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Derby.

A determinação da transferência de hospital foi dada nesta segunda-feira (2).
 
O juiz da Diretoria Cível do 1º Grau determinou a "transferência da autora para o Hospital São Marcos, para fins de internamento, tratamento médico-hospitalar e/ou eventual procedimento cirúrgico, conforme prescrição médica, às expensas da parte determinada".

O Mirabilandia tem até as 15h desta terça-feira (3) para realizar a transferência.
 
Caso não seja feita, o parque de diversões estará sujeito a uma multa diária de R$ 5 mil, limitada ao valor de R$ 100  mil.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco