Vida Urbana

Motorista bêbado é detido em flagrante após trafegar na contramão em BR e provocar acidente

Segundo PRF, outros 1.100 condutores passaram por teste de bafômetro, no fim de semana, no estado

Um motorista foi detido em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por dirigir bêbado, trafegar na contramão na BR-101, em Goiana, na Zona da Mata Norte, e provocar um acidente. 

Segundo a PRF, o homem, que não teve o nome divulgado oficialmente, foi flagrado na tarde de domingo (1º) e levado para a Delegacia de Goiana. Ninguém ficou ferido.

Por meio de nota divulgada nesta segunda (2), a corporação disse que o motorista estava em um Corsa e bateu de frente em uma Spin. 

A Polícia Rodoviária Federal informou também que ele não tinha carteira de habilitação. Ainda de acordo com a PRF,  o homem se mostrava bem alterado e com sinais de embriaguez, o que foi constatado com a realização do teste com o etilômetro. 

O equipamento acusou uma concentração de 1.09 mg/l de álcool, resultado três vezes superior ao considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O motorista da Spin também foi submetido ao “bafômetro” e o resultado foi negativo para o consumo de álcool. 

Assim como o motorista do Corsa, durante o último fim de semana, outros 1.100 condutores passaram por este tipo de fiscalização de alcoolemia ao volante.

Desses, cinco tiveram a embriaguez constatada por meio do aparelho; outras 20 pessoas se recusaram a fazer o teste e também foram autuadas. Três motoristas tiveram que ser conduzidos até a delegacia.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que a Delegacia de Goiana autuou em flagrante delito, no dia 01 de outubro, um homem de 56 anos, por dirigir veículo sem habilitação e também por conduzir o veículo embriagado, no centro da cidade. Ele foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco