Vida Urbana

Vítima de acidente no Mirabilandia é levada para hospital particular

A professora Davine Muniz de 34 anos está no hospital São Marcos

A transferência foi feita após a Justiça determinar que o Mirabilandia tinha até 24h para deslocar a vítima do brinquedo

A professora Dávine Leandro Muniz Cordeiro, de 34 anos, que foi arremessada do brinquedo "Wave Swinger" no Mirabilandia, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, no bairro do Paissandu, na tarde desta terça-feira (3). 

Dávine estava na UTI do Hospital da Restauração desde o dia 22 de setembro, quando sofreu o acidente. Agora, a professora será atendida por uma equipe multidisciplinar composta por neurologistas e fisioterapeutas.


O pai de Dávine, José Leandro Cordeiro da Silva, disse estar mais aliviado agora que a filha está no Hospital São Marcos, e ressaltou que “aqui [no Hospital São Marcos], sei que aquele médico contratado pela empresa Mirabilandia não vai ter acesso como estava tendo no Hospital da Restauração. Peço para que ele sequer passe por aqui”. 
 
[VIDEO1] 

José Leandro acredita que a transferência de Dávine só foi possível após a determinação da Justiça e afirmou que ele e esposa,  Valéria Muniz, estão mais aliviados e agradeceu a equipe médica do HR.


 
Nesta segunda-feira (2), Dávine foi submetida a uma traqueostomia e os médicos começaram a tirar a sedação da paciente. O irmão de Dávine, Dustin Leandro, disse que ela tem reagido a estímulos externos e que já consegue mexer as pálpebras.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco