Vida Urbana

Alvo de incêndio que matou 4, abrigo para crianças é reinaugurado no Recife

Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, na Zona Sul, foi reaberto após reformas. Prefeitura participou das ações depois que fogo destruiu estabelecimento, em abril de 2023

Lar paulo de Tarso, no Ipsep, foi reaberto após incêndio

Areia, tijolos, cimento, arames recozidos, ripas e brita foram entregues pela Prefeitura do Recife, por meio do Programa Parceria, para a recuperação do Lar Paulo de Tarso, num investimento de R$ 11,6 mil.
 
Por meio da mobilização de diversas pessoas e organizações, foram reformados 17 ambientes do Lar Paulo de Tarso, com a participação de 20 arquitetos e decoradores. 
 
A nova casa passou por reforma e foi ampliada, ganhando um primeiro andar na parte de trás na área administrativa.
 
Os três quartos estão, agora, melhor distribuídos, com projeto arquitetônico mais adequado para uma casa de acolhimento infantil.
 
O local conta com jardim, playground, brinquedoteca, sala de estar e TV, refeitório, quartos, sala de estudos, cozinha e lavanderia. Nas próximas semanas, as crianças irão retornar ao espaço.

História
 
O lar foi fundado em 27 de maio de 1991. Tem como razão de existir o acolhimento, de forma integral, de crianças e adolescentes em situação de risco social de alta complexidade.

O Paulo de Tarso atua por uma sociedade fraterna e espiritualizada. Atualmente, atende a 14 crianças, com idades entre 2 e 10 anos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco