Vida Urbana

Justiça determina leilão do Edifício Holiday, em Boa Viagem

Prédio, que foi desocupado em 209 por causa de risco de desabamento, vai a leilão, segundo o TJPE, em março e em abril de 2024

Edifício Hollida fica em Boa Viagem

A Justiça manda também que seja fita avaliação, com a  valoração ou precificação do imóvel, “que se encontra em condições atípicas e degradadas”.
 
O Judiciário nomeou como avaliador o  engenheiro civil Gustavo reis de Faria,  especialista em Engenharia de Avaliação e Perícia, regularmente cadastrado neste Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Depois da avaliação, serão chamados os proprietários “habilitados no processo”, somente os que comprovaram sua condição mediante escritura pública devidamente registrada no Registro Geral de Imóveis, através de seus respectivos advogados, e o Administrador Judicial Provisório. Relevo que os demais e possíveis.

O Holday é caracterizado pela arquitetura modernista.  Na época da construção, existia uma proposta de habitação para a classe média com dificações verticais, apartamentos pequenos e, principalmente, a mistura entre comércio e habitação no mesmo local.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco