No Recife

Ministra da Saúde destaca troca de conhecimentos para fortalecer o SUS

Nísia Trindade participou, nesta quarta (1º), de evento na UFPE

Publicado em: 01/11/2023 16:04 | Atualizado em: 01/11/2023 16:12

A ministra da saúde, Nísia Trindade, ressalta a importância do SUS, durante conferência na UFPE, nesta quarta (1) (Rafael Vieira/DP)
A ministra da saúde, Nísia Trindade, ressalta a importância do SUS, durante conferência na UFPE, nesta quarta (1) (Rafael Vieira/DP)
 
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou, nesta quarta (1º), da 9ª Conferência Brasileira de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (CSHS). 
 
O evento aconteceu no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife.
 
Durante a visita a Pernambuco, Trindade falou sobre a oportunidade para a troca de conhecimentos para reforçar a base de dados do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“E para mim, como socióloga,  é um  momento especial para discutirmos o conhecimento e aperfeiçoamento dos dados do SUS. Eu estive na missão pelas ciências sociais. Agora, estou numa posição de momento. Devemos  realizar muitas ações e reflexões que adaptamos para a área”.

O encontro deste ano teve o tema “A  relevância das ciências sociais e humanas na reconstrução crítica da saúde brasileira”.
 
O evento reuniu centenas de pessoas que acompanharam a conferência. 

O encontro foi promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) em parceria com a UFPE e o Instituto Aggey Magalhães (Fiocruz/Pernambuco).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.