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Obra no Ramal da Arena muda trânsito a partir de quinta (23); saiba como fica
O maior impacto será sobre os veículos de grande porte, que ficarão proibidos de acessar a via
É que vai começar a obra de duplicação de um viaduto
Por isso, os motoristas, principalmente os de veículos pesados, devem ficar atentos. Eles ficarão proibidos de trafegar pela via.
O Ramal da Arena tem cerca de quatro quilômetros de extensão. A pista liga a PE-408, na entrada da Arena de Pernambuco, em São Lourenço, à PE-005, em Camaragibe, nas proximidades do Terminal Integrado do município.
O caminho é muito utilizado como atalho por quem sai da Zona Oeste do Recife em direção ao interior do Estado, e vice-versa.
Veja rotas alternativas
Com a obra, a equipe de trânsito da Guarda Civil Municipal vai fazer desvios pela UR-7 e o Bairro de Viana.
A estrada terá seu tráfego restringido e ficará interditada nos dois sentidos no ponto da obra de duplicação de um viaduto instalado a 1 quilômetro da Rodovia PE-005, conhecida como Avenida Belmino Correia, em Camaragibe.
O tráfego de caminhões e ônibus será proibido em todo o percurso durante a intervenção, que está prevista para ser concluída em até quatro meses.
Até mesmo os carros de passeio vão precisar de atenção, principalmente nos horários de pico, no início da manhã e final de tarde. Em todo o percurso serão instaladas placas de informação alertando os motoristas sobre a interdição e os desvios.
As vias sinuosas e estreitas por onde passarão os automóveis podem ocasionar retenções.
Com isso, vale a pena o motorista ponderar a possibilidade de dar a volta mais longa, através das BRs 232, 101 e Avenida Caxangá, para entrar e sair do Recife.
O percurso aumenta a viagem em cerca de 8 quilômetros, mas poderá evitar que o motorista fique preso no trânsito de Camaragibe que, com a obra, ficará sobrecarregado.
Dados
As intervenções urbanísticas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) no viaduto do Ramal da Arena servirá para instalar duas faixas de rolamento com largura 9 metros, uma outra faixa de 7 metros de largura para para BRTs e outra de 1,80 m de ciclofaixa.
O viaduto terá dois canteiros centrais , passeios de pedestres e guarda corpo nas extremidades.