Vida Urbana

Quatro são presos durante ação em ferros-velhos por suspeita de furto de energia

Operação Tentáculos foi realizada em 23 estabelecimentos no Grande Recife

Roubo de fios elétricos é um problema grave no Grande Recife

Além disso, foram apreendidos materiais com indícios de irregularidades, como fios de cobre e cabos elétricos. 

A polícia não informou nome e idade dos suspeitos nem  se eles foram encaminhados para alguma unidade prisional do estado. 

A operação contou com o efetivo de agentes da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC), bombeiros militares, policiais militares, técnicos do Grupo Neonergia e de empresas de telefonia. 

Ligações clandestinas 

Esta semana, a  Neoenergia Pernambuco  informou que,  este ano, identificou mais de 54 mil clientes que estavam utilizando a energia de forma irregular.
 
Na maioria dos casos, esses sistemas estavam  ligados diretamente à rede de distribuição e foram regularizados.

Isso significa que foram cerca de 200 regularizações por dia. Esse trabalho só foi possível por causa das denúncias dos clientes e das mais de cem mil inspeções realizadas entre janeiro e setembro de 2023.

No total, foram 141 milhões de kWh de energia recuperada no período, o suficiente para atender cerca de 4,5 milhões de pessoas pelo período de 30 dias.

Para alcançar esses resultados, foram realizadas ações como inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras, como analytics e sensores inteligentes.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco