Vida Urbana

Taxista leva tiro e fica ferido em tentativa de assalto

Segundo a polícia, o condutor foi baleado após uma tentativa de assalto, durante uma corrida de táxi, no bairro do Rosarinho

O caso aconteceu na Rua Amaro Coutinho, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi atingido por disparos feitos por um criminoso, na noite de quarta (29). O caso foi confirmado nesta quinta (30). 

De acordo com a corporação, o profissional tem 30 anos. Ele foi baleado após fugir do assaltante, em via pública, na Rua Amaro Coutinho. 
 
Ainda segundo a polícia, a investida aconteceu no momento em que o taxista fazia uma viagem com uma passageira. Em determinado momento, o condutor avistou o suspeito,  que apontou a arma. 
 
O criminoso atirou no taxista e ordenou que ele parasse o veículo. Porém, o condutor conseguiu fugir.
 
Em seguida, a passageira percebeu que o motorista estava sangrando. Os nomes do motorista e da mulher não foram divulgados. 
 
Informações extraoficiais dão conta que a própria passageira levou o taxista, inicialmente, para o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.
 
Em seguida, o homem ferido foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área Central da cidade. 
 
Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima. A passageira não se feriu. 
 
A ocorrência foi registrada pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital, mas o caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 
 
Não há informações sobre a identificação do autor do disparo nem se aconteceu a prisão desse suspeito.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco